O monsenhor Ermínio Celso Duca — popular Padre Celso, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima do município de Araputanga (a 345km de Cuiabá), faleceu aos 93 anos, nesta quinta-feira, 20 de janeiro, por causas naturais. A informação foi divulgada pelo vigário paroquial Padre Celso Ferreira de Jesus.
Conforme as informações, o falecimento ocorreu por volta das 17h40min. O corpo do religioso será velado nesta quinta-feira, a partir das 22h, na Igreja Matriz e a celebração da missa de honra fúnebres será realizada nesta sexta-feira (21) a partir das 16h, logo em seguida o sepultamento.
Celso Duca nasceu em 24 de novembro de 1928, na cidade de Talamona, província de Sondrio ao Norte da Itália. Foi ordenado sacerdote em 12 de junho de 1954 e iniciou seu trabalho de evangelização, no Brasil, na Diocese de São Mateus na cidade de Montanha, no Estado do Espirito Santo.
Em 23 de março de 1975, Ermínio Celso Duca chegou na cidade de Araputanga, onde contribuiu com o desenvolvimento do município ajudando em ações de fundação de escolas, laticínio, emissora de rádio, gráfica e inúmeros outros trabalhos sociais.
Dentre as diversas ações destaca-se a criação da Cooperativa Agropecuária do Noroeste do Mato Grosso — Coopnoroeste/Lacbom, e a instituição de ensino superior Faculdade Católica Rainha da Paz (Fcarp). Em nota de pesar, a direção da Fcarp se compadeceu pela irreparável perda do seu fundador.
“Nossa gratidão eterno ao Monsenhor Celso, por ser este grande missionário, de amor profundo a Igreja, Jesus e Nossa Senhora. Uma vida doada à todos. Dai-lhe senhor o eterno descanso. Descanse em paz!”, frisou Padre Celso Ferreira de Jesus em uma postagem através da rede social Facebook.
O prefeito de Araputanga, Enilson de Araújo Rios (Solidariedade), decretou luto oficial por três dias e comunicou feriado municipal nesta sexta-feira, 21 de janeiro.
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.